Dicas para aliviar os sintomas da Menopausa

Olá, meninas! Vamos de mais dicas. Hoje vamos passar 3 dicas preciosas para essa fase.

Já falamos aqui sobre algumas atitudes que devemos tomas em conjunto com chás ou suplementos nessa fase para lidar com os sintomas da menopausa. Veja aqui mais Dicas para aliviar os sintomas da Menopausa

Vejamos as dicas de hoje: 

Primeira dica| Siga uma dieta balanceada. Diminua nos doces e invista nas frutas e alimentos que te deixem saciada por mais tempo. Evite lanches com frequência. A falta de estrogênio no corpo diminui a distribuição de gordura pelo corpo e faz com que se acumule quase que exclusivamente na barriga. Como o metabolismo nessa faixa de idade fica bem mais lento do que antes, é indicado que diminua o máximo possível o consumo de frituras e farinhas refinadas. Diminua o consumo de bebida alcoólica e de cafeína e invista em alimentos com vitamina D e B12, pois os dois quando estão no nível necessário ao corpo, fazem a manutenção do sistema nervoso, diminuindo as chances de você term uma osteoporose.

 

Segunda Dica|investir nos cuidados com a beleza. A falta de estrogênio e progesterona poderão causar danos visíveis a sua pele, deixando-a seca e flácida. Os cabelos também pode ficam opacos e cair com frequência. Cosméticos com grande poder de hidratação, brilho e cremes antienvelhecimento.

Terceira Dica: Mulheres na fase da menopausa tendem a ficar depressivas e sedentárias. Procurar alguma atividade diferente, como um curso novo, um trabalho voluntário ou um encontro frequente com amigos da mesma faixa etária fará bem. Faça caminhadas, natação, dança, qualquer esporte que preferir e estiver ao seu alcance! Ajudará não só no seu condicionamento físico, mas fará você se sentir bem melhor.