DIAGNOSTICANDO A MENOPAUSA

Criar uma Loja Virtual Grátis
DIAGNOSTICANDO A MENOPAUSA

 

O primeiro sinal para o diagnóstico da menopausa são os sintomas que são impossíveis de não serem notados. Vamos falar sobre os sintomas com mais propriedade na próxima dica, mas entre os principais estão: ansiedade, ressecamento vaginal, fogachos e insônia. Ao perceber esses primeiros sinais de que a menopausa está chegando você deve procurar pelo seu médico ginecologista.

Leia também> O QUE É A MENOPAUSA

A partir disso, o médico vai pedir uma série de exames para poder realizar um diagnóstico preciso.  O exame indicado para saber se a mulher realmente está entrando na menopausa é o Hormônio Folículo Estimulante (FSH). Este é um exame de sangue que avalia os níveis de folículos das mulheres. Se o FSH der positivo, provavelmente o médico vai pedir uma bateria de exames para verificar como anda a saúde geral da mulher. Confira a seguir a lista de exames que podem ser solicitados pelo ginecologista nesse caso:

Ultrassonografia transvaginal •

Mamografia •

Densitometria óssea •

Papanicolau•

Através dessa série de exames é que será possível analisar as variações da concentração dos hormônios estrogênio, progesterona e FSH. A partir do resultado desses exames é possível detectar precocemente doenças que podem surgir junto com a chegada da menopausa. Se confirmado que a mulher está entrando na menopausa durante todo o tratamento será necessário realizar essa mesma série de exames com frequência para acompanhamento da saúde dessa mulher.

Até a próxima dica....

[Fonte do artigo: MAX AMORA]

 

MAX AMORA